Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5328
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Jaqueline Ferreira Holanda de-
dc.contributor.authorSilva, Tamires Amanda Gonçalves da-
dc.date.accessioned2024-01-08T14:40:55Z-
dc.date.available2024-01-08T14:40:55Z-
dc.date.issued2023-09-12-
dc.identifier.citationSILVA, Tamires Amanda Gonçalves da. Gerenciamento e consumo da informação no serviço público: um estudo de caso em setor de estágio em instituição de ensino superior. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5328-
dc.descriptionO presente trabalho trata-se de uma reflexão a partir de uma experiência de estágio e seu registro, que teve o objetivo de analisar o gerenciamento de uma rede social (Instagram) do Setor de Estágio de uma instituição de ensino superior pública, considerando, principalmente, descrever a produção (processo) e expor o consumo da informação (dados); considerando o campo das Ciências do Consumo. As temáticas voltam-se aos conceitos e definições sobre Redes Sociais; Economia da Atenção; Planejamento e Produção de Conteúdo e Marketing Público. Metodologicamente, foi abordado de forma qualitativa e como estudo de caso; os resultados foram analisados de forma descritiva. A principal recomendação que se apresenta com o estudo realizado, é reiterar a importância de considerar as redes sociais digitais como forma de engajamento social, bem como de aprimoramento da prestação de serviços públicos, como uma ferramenta da gestão que efetive cada vez mais o ciclo de comunicação entre as partes envolvidas.pt_BR
dc.description.abstractThe present work is a reflection from an internship experience and its record, which aimed to analyze the management of a social network (Instagram) Internship Sector of a public higher education institution, considering, mainly, to describe the production (process) and to expose the consumption of information (data); considering the field of Consumer Sciences. Themes focus on concepts and definitions of Social Networks; Attention Economics; Content Planning and Production; and Public Marketing. Methodologically, it was addressed qualitatively and as a case study; the results were analyzed in a descriptive manner. The main recommendation presented by the study is to reiterate the importance of considering digital social networks as a form of social engagement, as well as of improving the delivery of public services, as a management tool that increasingly effectuates the communication cycle between the parties involved.pt_BR
dc.format.extent42 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleGerenciamento e consumo da informação no serviço público: um estudo de caso em setor de estágio em instituição de ensino superior.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2131976097619056pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0639256942534141pt_BR
dc.contributor.advisor-coRocha, Maria Alice Vasconcelos-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/6818128111009316pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências do Consumopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências do Consumo (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_tamiresamandagoncalvesdasilva.pdf3,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons