Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5303
Título: Estudo epidemiológico e achados hematológicos em caninos e felinos infectados por Anaplasma platys no leste potiguar - Natal, RN.
Autor: Silva, Laura Gomes da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5665513595061012
Orientador: Teixeira, Miriam Nogueira
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7448694221629949
Palavras-chave: Patologia clínica veterinária;Diagnóstico de laboratório;Cão;Gato;Trombocitopenia;Programas de estágio
Data do documento: 21-Jan-2023
Citação: SILVA, Laura Gomes da. Estudo epidemiológico e achados hematológicos em caninos e felinos infectados por Anaplasma platys no leste potiguar - Natal, RN. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório é considerado uma fase fundamental durante toda a formação acadêmica do graduando em Medicina Veterinária, a partir dele é possível adquirir a experiência profissional na área que você possui maior interesse. O relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório tem por função descrever toda a experiência teórico-prática do graduando durante essa fase tão importante, sendo assim, esse relatório descreve as atividades específicas da área de Patologia Clínica Veterinária. Realizado no Hospital Veterinário Reino Animal, sob supervisão da médica veterinária Ilda Soares, foram cumpridas 420 horas de estágio, compreendendo de 7 de novembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023, sendo cumpridas 8 horas diárias de segunda a sexta. Todos os dados levantados foram provenientes do sistema do Laboratório Veterinário HEMOPET, onde era possível ter acesso a todos os exames. Diante disso, o que mais se destacou foi a construção de um artigo científico baseado nos levantamentos de exames que eram positivos para Anaplasma platys, tanto de animais da espécie canina quanto felina. Levando em consideração todas essas atividades, chega- se a conclusão que o Estágio Supervisionado Obrigatório é uma fase fundamental na vida do graduando em Medicina Veterinária, uma vez que torna mais fácil as relações profissionais além do reconhecimento na profissão.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5303
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_lauragomesdasilva.pdf927,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons