Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5111
Título: Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório.
Autor: Siqueira, Rodrigo Alves de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/7596846420584543
Orientador: Souza, Darclet Teresinha Malerbo de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3266223126925865
Palavras-chave: Apicultura;Abelhas sem ferrão;Alimentação e Rações;Colméias;Manejo;Programas de estágio
Data do documento: 25-Out-2022
Citação: SIQUEIRA, Rodrigo Alves de. Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Departamento de Zootecnia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: O estágio supervisionado obrigatório (ESO), curricular do curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) procura complementar a formação profissional do Zootecnista, possibilitando colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, além de identificar e solucionar possíveis problemas inerentes a profissão. O Estágio Supervisionado Obrigatório é pré-requisito para finalização do Curso de Zootecnia da UFRPE, apresentando uma carga horária total de 330 horas, desenvolvido no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, unidade Sede. O presente estágio teve como principal atividade acompanhar o manejo e revisões das colmeias de abelhas sem ferrão que estão localizadas no Setor de Meliponicultura do Departamento de Zootecnia. Dentre as atividades executadas durante o estágio, podemos destacar a preparação de alimentação artificial para as abelhas, divisão de enxames, montagem do novo meliponário, transferência das colmeias, e participação na exposição de animais. O presente relatório tem como finalidade descrever as atividades realizadas durante o período do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), como parte importante para a obtenção do título de Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5111
Aparece nas coleções:ESO - Zootecnia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_rodrigoalvesdesiqueira.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.