Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5001
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Flávia Farias de | - |
dc.contributor.author | Silva, Kildare Rossano dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-12T20:49:20Z | - |
dc.date.available | 2023-09-12T20:49:20Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Kildare Rossano dos Santos. Internacionalização do Ensino Superior e mobilidade estudantil: uma reflexão sobre a importância do acolhimento cultural a estudantes estrangeiros. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Departamento de Letras, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5001 | - |
dc.description | Neste estudo, nosso objetivo é refletir acerca da importância do acolhimento cultural aos estudantes estrangeiros e, a partir dessa reflexão, como podemos aprimorar nossas práticas de receptividade e acolhida ao alunado em questão. O estudo foi idealizado a partir de observações/percepções acerca das vivências culturais durante uma prática de docência do curso de Português Língua Estrangeira (PLE), numa cooperação entre Núcleo de Internacionalização (NINTER) e Núcleo de Idiomas (NID) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Como fundamentação do objeto aqui estudado, é apresentado um apanhado teórico acerca da concepção de língua como meio de interação e sua relação com a cultura, finalizando com algumas questões a refletirmos a fim de aprimorar nossas práticas de acolhimento. | pt_BR |
dc.description.abstract | En este estudio, nuestro objetivo es reflexionar sobre la importancia de la acogida cultural a los estudiantes extranjeros y, a través de esta reflexión, cómo podemos mejorar nuestras prácticas de receptividad del alumnado en cuestión. El estudio ha sido idealizado a partir de observaciones/percepciones respecto de las vivencias culturales durante la práctica de docencia del curso de Portugués Lengua Extranjera, en una cooperación entre el Núcleo de Internacionalização (NINTER) y el Núcleo de Idiomas (NID) de la Universidad Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Como fundamentación del objeto aquí estudiado, se presentan teorías acerca de la concepción de lengua como medio de interacción y su relación con la cultura, finalizando con algunas cuestiones para reflexionar con la finalidad de perfeccionar nuestras prácticas de acogida. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Internacionalização | pt_BR |
dc.subject | Estudantes estrangeiros | pt_BR |
dc.subject | Interação social | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e cultura | pt_BR |
dc.title | Internacionalização do Ensino Superior e mobilidade estudantil: uma reflexão sobre a importância do acolhimento cultural a estudantes estrangeiros | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9607116458190818 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0567981026894586 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de Letras | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_kildarerossanodossantossilva.pdf | 229,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.