Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4670
Título: | Pausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivas |
Autor: | Araújo, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/1779519146949840 |
Orientador: | Martins, Adriana Ianino |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/3851462283169428 |
Palavras-chave: | Televisão - Seriados;Webséries;Roteiros de televisão;Roteiros cinematográficos;Ficção |
Data do documento: | 6-Jul-2019 |
Citação: | ARAÚJO, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira. Pausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivas. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
Abstract: | The aim of the monograph is to analyze the writing of the screenplay of the pilot episodes of the series The Good Place and Unbreakable Kimmy Schmidt, focusing on the end of the acts and the presence of the pause of the commercials; and in the absence of this artifice, when one is broadcast on the open television channel, NBC, or by the video streaming application, Netflix. To achieve this purpose, we began a descriptive study about serial television narratives up to the present day. In the following chapter, we made a history of the Internet as a means of transmitting audiovisual content to the videos on demand and described the two series studied, both the synopses and the importance of choosing the programs. Finally, we compare the routes of the pilot episodes and thus we can observe their differences when it passes in the service of streaming and another one in open television. And thus, we will perceive its nuances about the change of the narrative structure of the televising contents. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi analisar a construção do roteiro dos episódios pilotos das séries The Good Place e Unbreakable Kimmy Schmidt, focando no fim dos atos e na presença da pausa dos comerciais; e na ausência deste artifício, quando uma é transmitida pelo canal de televisão aberta, NBC, ou pelo aplicativo de streaming de vídeos, o Netflix. Para atingir este propósito, iniciamos um estudo descritivo sobre narrativas televisivas seriadas até a contemporaneidade. No capítulo seguinte, fizemos um histórico da Internet como meio de transmissão de conteúdo audiovisual até chegar aos vídeos sob demanda e descrevemos as duas séries estudadas, tanto das sinopses e da importância da escolha dos programas. Por último, comparamos os roteiros dos episódios pilotos e assim podemos observar suas diferenças quando ele passa no serviço de streaming e outro em televisão aberta. E assim, perceberemos suas nuances acerca da mudança da estrutura narrativa dos conteúdos televisivos. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4670 |
Aparece nas coleções: | TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_brunovinellideoliveiraaraujo.pdf | 885,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.