Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Adriana Ianino-
dc.contributor.authorAraújo, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-06-26T21:33:07Z-
dc.date.available2023-06-26T21:33:07Z-
dc.date.issued2019-07-06-
dc.identifier.citationARAÚJO, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira. Pausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivas. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4670-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi analisar a construção do roteiro dos episódios pilotos das séries The Good Place e Unbreakable Kimmy Schmidt, focando no fim dos atos e na presença da pausa dos comerciais; e na ausência deste artifício, quando uma é transmitida pelo canal de televisão aberta, NBC, ou pelo aplicativo de streaming de vídeos, o Netflix. Para atingir este propósito, iniciamos um estudo descritivo sobre narrativas televisivas seriadas até a contemporaneidade. No capítulo seguinte, fizemos um histórico da Internet como meio de transmissão de conteúdo audiovisual até chegar aos vídeos sob demanda e descrevemos as duas séries estudadas, tanto das sinopses e da importância da escolha dos programas. Por último, comparamos os roteiros dos episódios pilotos e assim podemos observar suas diferenças quando ele passa no serviço de streaming e outro em televisão aberta. E assim, perceberemos suas nuances acerca da mudança da estrutura narrativa dos conteúdos televisivos.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of the monograph is to analyze the writing of the screenplay of the pilot episodes of the series The Good Place and Unbreakable Kimmy Schmidt, focusing on the end of the acts and the presence of the pause of the commercials; and in the absence of this artifice, when one is broadcast on the open television channel, NBC, or by the video streaming application, Netflix. To achieve this purpose, we began a descriptive study about serial television narratives up to the present day. In the following chapter, we made a history of the Internet as a means of transmitting audiovisual content to the videos on demand and described the two series studied, both the synopses and the importance of choosing the programs. Finally, we compare the routes of the pilot episodes and thus we can observe their differences when it passes in the service of streaming and another one in open television. And thus, we will perceive its nuances about the change of the narrative structure of the televising contents.pt_BR
dc.format.extent35 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTelevisão - Seriadospt_BR
dc.subjectWebsériespt_BR
dc.subjectRoteiros de televisãopt_BR
dc.subjectRoteiros cinematográficospt_BR
dc.subjectFicçãopt_BR
dc.titlePausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1779519146949840pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3851462283169428pt_BR
dc.degree.levelPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationEspecialização em Artes e Tecnologiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_brunovinellideoliveiraaraujo.pdf885,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.