Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4669
Título: Efeitos sociais da tecnologia na sala de aula: reflexões a partir de um estudo bibliográfico
Autor: Alves, Antônio Fernando de Oliveira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/7838289764159047
Orientador: Alves, José Fernando da Silva
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9142049164350284
Palavras-chave: Tecnologia educacional;Educação - Efeito das inovações tecnológicas;Ensino auxiliado por computador
Data do documento: 18-Jul-2019
Citação: ALVES, Antônio Fernando de Oliveira. Efeitos sociais da tecnologia na sala de aula: reflexões a partir de um estudo bibliográfico. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Abstract: The impact and influence of the inclusion that technology gradually occupies in its space in education, through the various tools that make up this follow-up is the proposal of this monograph, seeking to enter the aforementioned environment and reflect a reality of what happens with the implementation of technology in the field. Every day, this bibliographical review deals with a plural compilation of descriptors of highlights in their followings, where will base the north of this monograph, always having as proposal, report the conditions and effects of this triangular union, between teacher, student and technology. Besides inviting to the table of this discussion, also the important governmental participation, either in its peculiar attributions of offering structures and implementing laws that can result in collaborating more, for an efficient work among the involved actors, for this bias we will outline the objective of reinforce the improvement of the educational sector, due to the fact that it comes from technology in the classroom, forming a new profile of citizens, from students to the most experienced, whether by classroom or distance education, promoting healthy educational construction, within this context. This is what we absorb from learning at each step of our monograph development.
Resumo: O impacto e influência da inclusão que a tecnologia ocupa gradativamente no seu espaço na educação, através das diversas ferramentas que compõem esse seguimento é a proposta dessa monografia, buscando adentrar pelo supracitado ambiente e refletir uma realidade, daquilo que ocorre com a implementação da tecnologia no cotidiano escolar, essa revisão bibliográfica, trata de uma compilação plural de descritores de destaques nos seus seguimentos, onde fundamentará o norte dessa monografia, tendo sempre como proposta, relatar as condições e efeitos dessa união triangular, entre professor, aluno e tecnologia. Além de convidar para mesa dessa discussão, também a importante participação governamental, seja nas suas atribuições peculiares de oferecer estruturas e implementar leis que possam surtir o resultado de colaborar mais, para um trabalho eficiente entre os atores envolvidos, por esse viés traçaremos o objetivo de reforçar o aprimoramento do setor educacional, por essa advinda da tecnologia em sala de aula, formadora de um novo perfil de cidadãos, desde os discentes, até os mais experientes, sejam pelo ensino presencial ou a distância, promovendo salutar construção educativa, dentro dessa contextualização é o que absorvemos de aprendizado a cada passo de desenvolvimento de nossa monografia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4669
Aparece nas coleções:TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_antoniofernandodeoliveiraalves.pdf451,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.