Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4669
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, José Fernando da Silva-
dc.contributor.authorAlves, Antônio Fernando de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-06-26T21:17:47Z-
dc.date.available2023-06-26T21:17:47Z-
dc.date.issued2019-07-18-
dc.identifier.citationALVES, Antônio Fernando de Oliveira. Efeitos sociais da tecnologia na sala de aula: reflexões a partir de um estudo bibliográfico. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4669-
dc.descriptionO impacto e influência da inclusão que a tecnologia ocupa gradativamente no seu espaço na educação, através das diversas ferramentas que compõem esse seguimento é a proposta dessa monografia, buscando adentrar pelo supracitado ambiente e refletir uma realidade, daquilo que ocorre com a implementação da tecnologia no cotidiano escolar, essa revisão bibliográfica, trata de uma compilação plural de descritores de destaques nos seus seguimentos, onde fundamentará o norte dessa monografia, tendo sempre como proposta, relatar as condições e efeitos dessa união triangular, entre professor, aluno e tecnologia. Além de convidar para mesa dessa discussão, também a importante participação governamental, seja nas suas atribuições peculiares de oferecer estruturas e implementar leis que possam surtir o resultado de colaborar mais, para um trabalho eficiente entre os atores envolvidos, por esse viés traçaremos o objetivo de reforçar o aprimoramento do setor educacional, por essa advinda da tecnologia em sala de aula, formadora de um novo perfil de cidadãos, desde os discentes, até os mais experientes, sejam pelo ensino presencial ou a distância, promovendo salutar construção educativa, dentro dessa contextualização é o que absorvemos de aprendizado a cada passo de desenvolvimento de nossa monografia.pt_BR
dc.description.abstractThe impact and influence of the inclusion that technology gradually occupies in its space in education, through the various tools that make up this follow-up is the proposal of this monograph, seeking to enter the aforementioned environment and reflect a reality of what happens with the implementation of technology in the field. Every day, this bibliographical review deals with a plural compilation of descriptors of highlights in their followings, where will base the north of this monograph, always having as proposal, report the conditions and effects of this triangular union, between teacher, student and technology. Besides inviting to the table of this discussion, also the important governmental participation, either in its peculiar attributions of offering structures and implementing laws that can result in collaborating more, for an efficient work among the involved actors, for this bias we will outline the objective of reinforce the improvement of the educational sector, due to the fact that it comes from technology in the classroom, forming a new profile of citizens, from students to the most experienced, whether by classroom or distance education, promoting healthy educational construction, within this context. This is what we absorb from learning at each step of our monograph development.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleEfeitos sociais da tecnologia na sala de aula: reflexões a partir de um estudo bibliográficopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7838289764159047pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9142049164350284pt_BR
dc.degree.levelPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationEspecialização em Artes e Tecnologiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_antoniofernandodeoliveiraalves.pdf451,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.