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Título: Um olhar sobre a moda modesta feminina plus size na atualidade brasileira (2021-2022)
Autor: Arruda, Maria Carla Santana de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/7523113586119068
Orientador: Melo, Jaqueline Ferreira Holanda de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0639256942534141
Palavras-chave: Mulheres e religião;Moda;Roupas femininas plus size
Data do documento: 26-Mai-2022
Citação: ARRUDA, Maria Carla Santana de. Um olhar sobre a moda modesta feminina plus size na atualidade brasileira (2021-2022). 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022.
Abstract: Modest fashion is characterized by being a fashion that aims to meet religious dress standards, and from the present study, there is the understanding that its bias is predominantly for the female audience. Thinking about the specificities of part of the public of this segment "modest women's fashion", meeting the demand of women who dress over size 46 was considered to outline the general objective of the study, which was to analyze the modest plus size fashion for evangelical women today. Brazilian (2021-2022), specifically the assembly public. For this, three methodological steps were used: An exploratory search of the literature; data collection in virtual and physical stores and active research through participant observation. It was understood that modest fashion has even more “modest” characteristics than evangelical fashion and, like secular fashion, has a limited supply of models and prints for fat women. It was also found that, even in the religious environment, aesthetic standards such as the hegemonic secular fashion were repeated throughout the findings, accusing the low representation of black and fat women in social media and in modest fashion business advertisements.
Resumo: A moda modesta é caracterizada por ser uma moda que objetiva atender normas religiosas de vestimenta, e partir do presente estudo, há o entendimento de que seu viés é predominantemente para o público feminino. Pensando nas especificidades de parte do público deste segmento “moda modesta feminina”, o atendimento da demanda de mulheres que vestem acima do tamanho 46 foi considerado para traçar o objetivo geral do estudo, que foi analisar a moda modesta plus size para mulheres evangélicas na atualidade brasileira (2021-2022), especificamente o público assembleiano. Para isso, utilizou-se três etapas metodológicas: Uma busca exploratória da literatura; levantamento de dados em lojas virtuais e físicas e pesquisa ativa por meio de observação participante. Compreendeu-se que a moda modesta possui características ainda mais “recatadas” do que a moda evangélica e, assim como a moda secular, possui oferta limitada de modelos e estampas para mulheres gordas. Constatou-se ainda que, mesmo no meio religioso, padrões estéticos também como a moda secular hegemônica foram repetidos ao longo dos achados, acusando a pouca representatividade de mulheres pretas e gordas em mídias sociais e nas publicidades de negócios de moda modesta.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4561
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