Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Jaqueline Ferreira Holanda de-
dc.contributor.authorArruda, Maria Carla Santana de-
dc.date.accessioned2023-05-17T11:32:43Z-
dc.date.available2023-05-17T11:32:43Z-
dc.date.issued2022-05-26-
dc.identifier.citationArruda, Maria Carla Santana de. Um olhar sobre a moda modesta feminina plus size na atualidade brasileira (2021-2022). 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4561-
dc.descriptionA moda modesta é caracterizada por ser uma moda que objetiva atender normas religiosas de vestimenta, e partir do presente estudo, há o entendimento de que seu viés é predominantemente para o público feminino. Pensando nas especificidades de parte do público deste segmento “moda modesta feminina”, o atendimento da demanda de mulheres que vestem acima do tamanho 46 foi considerado para traçar o objetivo geral do estudo, que foi analisar a moda modesta plus size para mulheres evangélicas na atualidade brasileira (2021-2022), especificamente o público assembleiano. Para isso, utilizou-se três etapas metodológicas: Uma busca exploratória da literatura; levantamento de dados em lojas virtuais e físicas e pesquisa ativa por meio de observação participante. Compreendeu-se que a moda modesta possui características ainda mais “recatadas” do que a moda evangélica e, assim como a moda secular, possui oferta limitada de modelos e estampas para mulheres gordas. Constatou-se ainda que, mesmo no meio religioso, padrões estéticos também como a moda secular hegemônica foram repetidos ao longo dos achados, acusando a pouca representatividade de mulheres pretas e gordas em mídias sociais e nas publicidades de negócios de moda modesta.pt_BR
dc.description.abstractModest fashion is characterized by being a fashion that aims to meet religious dress standards, and from the present study, there is the understanding that its bias is predominantly for the female audience. Thinking about the specificities of part of the public of this segment "modest women's fashion", meeting the demand of women who dress over size 46 was considered to outline the general objective of the study, which was to analyze the modest plus size fashion for evangelical women today. Brazilian (2021-2022), specifically the assembly public. For this, three methodological steps were used: An exploratory search of the literature; data collection in virtual and physical stores and active research through participant observation. It was understood that modest fashion has even more “modest” characteristics than evangelical fashion and, like secular fashion, has a limited supply of models and prints for fat women. It was also found that, even in the religious environment, aesthetic standards such as the hegemonic secular fashion were repeated throughout the findings, accusing the low representation of black and fat women in social media and in modest fashion business advertisements.pt_BR
dc.format.extent38 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMulheres e religiãopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectRoupas femininas plus sizept_BR
dc.titleUm olhar sobre a moda modesta feminina plus size na atualidade brasileira (2021-2022).pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7523113586119068pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0639256942534141pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências do Consumopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências do Consumo (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_mariacarlasantanadearruda.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.