Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4503
Título: Manejo de videiras para produção de uvas de mesa no Vale do São Francisco: vivência na Fazenda Hidrotec - PE.
Autor: Berto, Steffany Daiana da Costa
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3431804353294423
Orientador: Guiselini, Cristiane
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4309083918019766
Palavras-chave: Uva - Cultura;São Francisco, Rio, Vale
Data do documento: 2022
Citação: Berto, Steffany Daiana da Costa. Manejo de videiras para produção de uvas de mesa no Vale do São Francisco: vivência na Fazenda Hidrotec - PE. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: Este relatório é um resumo das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado Obrigatório, ocorrido no período de 16 de agosto a 04 de outubro de 2022, realizado na Fazenda Hidrotec Agrícola Ltda. do grupo de empresas AGROBRAS, localizada no município de Petrolina – PE. Durante esse período foi possível vivenciar os tratos culturais realizados na videira, participando de todas as etapas de produção, desde a poda de produção até a embalagem dos frutos. As variedades produzidas na fazenda são a Sugar Crisp (IFG Eleven), Crimson Seedless, BRS Isis e BRS Vitória, produzidas em uma área total de 67 hectares. A função desempenhada de acordo com o cronograma realizado no estágio foi acompanhar os trabalhos e atividades nas áreas, auxiliar na fiscalização da execução dos tratos culturais pelos trabalhadores, fertirrigação e pulverização. O estágio supervisionado teve como objetivo aplicar o conhecimento acadêmico e adquirir experiência prática na Viticultura no Vale do São Francisco, resolução de problema e gestão de pessoas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4503
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_steffanydaianadacostaberto.pdf2,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.