Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3902
Título: Ensino remoto emergencial e gestão do tempo: uma análise econômico-comportamental das mudanças na perspectiva de estudantes de Economia da UFRPE
Autor: Almeida, Jéssica Albuquerque de
Orientador: Maia Filho, Luiz Flávio Arreguy
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2508376486299377
Palavras-chave: Ensino superior;Ensino remoto;Administração do tempo;Aprendizagem
Data do documento: 22-Jul-2021
Citação: ALMEIDA, Jéssica Albuquerque de. Ensino remoto emergencial e gestão do tempo: uma análise econômico-comportamental das mudanças na perspectiva de estudantes de Economia da UFRPE. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Departamento de Economia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: The covid-19 pandemic brought changes in the format of university education, due to the need for distance, remote learning alternatives were needed to continue the education of students. However, this format brought some benefits and harms, due to changes in people's behavior, time management, procrastination, attention captures. In this context, a survey was carried out with students from the Economics undergraduate course at the Federal Rural University of Pernambuco, Recife Campus. The results point out to learning and organizational difficulties, from one hand, and improvements with cost reduction and flexibility, from the other.
Resumo: A pandemia Covid-19 trouxe profunda modificação no formato de ensino universitário; devido à necessidade de distanciamento, foram necessárias alternativas envolvendo sempre o ensino remoto para dar continuidade à formação dos alunos. Porém, este formato trouxe alguns benefícios e prejuízos, devido à modificação no comportamento das pessoas, as suas formas de gerenciamento de tempo, o risco de procrastinação e as capturas de atenção. Neste contexto, foi realizada uma pesquisa com alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Recife. Os resultados apontam para dificuldades de aprendizagem e de organização, por um lado, e melhorias com a redução de custos e a flexibilidade do ensino, de outro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3902
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências Econômicas (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_jessicaalbuquerquedealmeida.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.