Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3711
Título: As ações das políticas públicas na saúde em época da pandemia do SARS-COV-2
Autor: Macedo, Joseâna Carvalho de
Orientador: Alves, Maria do Carmo Maracajá
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9068251245696528
Palavras-chave: COVID-19 (Doença);Política em saúde;Vacinação
Data do documento: 24-Fev-2021
Citação: MACEDO, Joseâna Carvalho de. As ações das políticas públicas na saúde em época da pandemia do SARS-COV-2. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo realizar uma análise acerca das medidas políticas, por parte de governantes no âmbito Federal (Brasil), Estadual (Pernambuco) e Municipal (Dormentes), no cenário da pandemia. Realizando uma pesquisa das ações adotadas pelo município e respaldar como essas ações estão sendo contextualizadas no cenário nacional, e para melhor demonstração de todos esses dados foram desenvolvidos gráficos que deixem claro o acompanhamento dos casos e óbitos registrados em todas as esferas, evidenciando assim uma transparência para toda a população. Na cidade de Dormentes-PE, foram expedidos 17 decretos, ao longo da pandemia, sendo que de agosto a dezembro de 2020 não foram mais publicados novos decretos, porém o município se encontra estável em relação aos casos. Durante esse período foi observado que houve um aumento nos registros do SARS-CoV-2, pode se entender, que em virtude do período eleitoral e das festas natalinas. Para tanto esse trabalho fundamentou-se por meio de pesquisas em sites, em órgãos governamentais, documentos acerca do tema em estudo, decretos expedidos pelas autoridades competentes, e artigos de autores que fundamentaram a revisão bibliográfica e documental.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3711
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração Pública (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_joseanacarvalhodemacedo.pdf682,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.