Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3658
Título: Estágio curricular supervisionado obrigatório: acompanhamento do plantio de inhame São Tomé (Dioscorea alata ) no município de Caaporã – PB
Autor: Felinto Filho, Ezildo Francisco
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3999944303446744
Orientador: Gonçalves Neto, Álvaro Carlos
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1044585519530220
Palavras-chave: Inhame;Plantio;Manejo;Sistema de cultivo
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: FELINTO FILHO, Ezildo Francisco. Estágio curricular supervisionado obrigatório: acompanhamento do plantio de inhame São Tomé (Dioscorea alata ) no município de Caaporã – PB. Recife, PE. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumo: O estágio foi realizado no Sitio Carina, propriedade do senhor Dácio Kleber. A propriedade Localiza-se no distrito Cupissura no municipio de Caaporã – PB, região grande produtora de mandioca, batata doce e também a cultura do inhame. Na propriedade onde houve o estagio foi realizado produz limão, melancia, coco, macaxeira e inhame São Tomé, esta ultima foco deste relatório. Acompanhamos planejamento e implantação de uma área de Inhame São Tomé (Dioscorea alata) com um total de 4 hectares. Vivenciamos diversas etapas produtivas desta cultura, desde a coleta do solo para analise da fertilidade, preparo do solo e calagem, preparo (corte) das sementes, plantio, adubação, condução-tutoramento, irrigação, controle de plantas daninhas e manejo fitossanitário. Cultura de manda alto investimento, elevada utilização de insumos agrícolas e mão-de-obra. Estagio foi valiosa oportunidade de aliar os conhecimentos teóricos das diversas áreas do curso de agronomia a pratica diária de um campo produtor de inhame.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3658
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_ezildofranciscofelintofilho.pdf4,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.