Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3615
Título: Monitoria na pandemia da COVID-19: desafios do ensino remoto emergencial.
Autor: Santos, Letícia Oliveira Claizoni dos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5026411273691742
Orientador: Calábria, Ericka Maria de Melo Rocha
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3564220946174205
Palavras-chave: Ensino Superior;Ensino entre pares;Ensino à distância;COVID-19
Data do documento: 5-Out-2022
Citação: Santos, Laís Fernanda Lopes. Monitoria na pandemia da COVID-19: desafios do ensino remoto emergencial. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: O período de pandemia da COVID-19 provocou transformações inesperadas na concepção do ensino superior presencial, exigindo dos seus agentes adaptações ao formato remoto. Este relatório trata da experiência da monitoria no processo de planejamento e desenvolvimento das atividades na disciplina de Planejamento Físico e Organizacional de Serviços de Alimentação, do Bacharelado em Gastronomia da UFRPE, nos dois Períodos Letivos Excepcionais oferecidos. Sendo um relato de experiência de caráter descritivo, apresenta do ponto de vista da monitoria, a construção do ensino remoto da disciplina durante a pandemia, incluindo atividades desenvolvidas, limitações e dificuldades, plataformas utilizadas, resultados e outras experiências, e considera as dificuldades e limitações impostas pela situação emergencial decorrente da pandemia. Por fim, são feitas considerações à experiência única de vivenciar e participar de forma ativa na construção de novas dinâmicas pedagógico-sociais em um contexto tão adverso, durante esse período particular da nossa história.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3615
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_leticiaoliveiraclaizonidossantos.pdf303,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.