Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3569
Título: Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) área de Cirurgia e Clínica Oncológica, Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. Cirurgia e eletroquimioterapia como modalidade terapêutica para sarcomas de tecidos moles perianal em cão: relato de caso.
Autor: Leite, Sarayana Barboza de Azevedo
Orientador: Andrade, Lílian Sabrina Silvestre de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0894888392191039
Palavras-chave: Cão;Tumores em animais;Sarcoma;Tratamento cirúrgico;Oncologia veterinária
Data do documento: 7-Jun-2022
Citação: Leite, Sarayana Barboza de Azevedo. Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) área de Cirurgia e Clínica Oncológica, Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. Cirurgia e eletroquimioterapia como modalidade terapêutica para sarcomas de tecidos moles perianal em cão: relato de caso. 2022. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: O presente trabalho visa descrever as atividades desenvolvidas para o cumprimento do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), realizado no Hospital Veterinário Paraíso dos Pet’s e no Centro Oncológico do Recife (CORe), localizadas na zona oeste da cidade de Recife, Pernambuco, de 14 de fevereiro de 2022 a 29 de abril de 2022, totalizando 420 horas. O ESO foi orientado pela Profª Lílian Sabrina Silvestre de Andrade do Departamento de Medicina Veterinária e supervisionado pelo Dr. Antônio José da Silva Chalegre, médico veterinário do Hospital Veterinário Paraíso dos Pets, e pela Dra. Jéssica Raposo Emery, médica veterinária da Clínica Oncológica Veterinária do Recife. Este trabalho foi dividido em dois capítulos, no primeiro encontram-se descritas as atividades desenvolvidas durante o período de vivência do estágio, através do acompanhamento de consultas e retornos na área de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. No segundo capítulo foi relatado um caso de um canino submetido à caudectomia total, ressecção tumoral e eletroquimioterapia como modalidade terapêutica para sarcomas de tecidos moles perianais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3569
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_sarayanabarbozadeazevedoleite.pdf4,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.