Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3427
Título: Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório: análise histórica da profilaxia antirrábica animal no Distrito Sanitário III - Recife.
Autor: Silva, Andreya Alves Correia da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0257065611414987
Orientador: Brandespim, Daniel Friguglietti
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0279327020788151
Palavras-chave: Vigilância em saúde;Hidrofobia;Vacinação de animais;Saúde pública
Data do documento: 7-Dez-2021
Citação: Silva, Andreya Alves Correia. Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório: análise histórica da profilaxia antirrábica animal no Distrito Sanitário III - Recife. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) é a última disciplina do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que possibilita ao estudante uma visão prática da profissão, criando assim a oportunidade de desenvolver os conhecimentos teóricos adquiridos na graduação, além de proporcionar experiência e mostrar a importância do médico veterinário na Saúde Pública. O estágio foi realizado no Distrito Sanitário III (DS III), no setor de Vigilância em Saúde (VS), no período de 30 de agosto a 18 de novembro de 2021, de modo a cumprir uma carga horária de 420 horas. O presente relatório é dividido em dois capítulos, sendo abordado no capítulo I sobre a descrição do local do estágio e algumas das atividades que foram desenvolvidas durante o período de sua realização no setor da VS, no capítulo II foi feito uma análise da vacinação antirrábica animal no DS III no período de 2017 a 2020. Evidenciando como a vacinação antirrábica animal possui grande importância para o controle da raiva nos ambientes urbanos levando a uma diminuição dos casos humanos dessa doença. Sendo explanado inclusive acerca da pandemia de Covid-19 vivenciado no ano de 2020, e como ela interferiu na cobertura vacinal dos animais do DS III, levando em consideração as particularidades do território, além de citar sobre a pré-campanha antirrábica realizada durante o ESO em 2021.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3427
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_andreyaalvescorreiadasilva.pdf4,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.