Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3132
Título: Cultivo de camarão marinho (Litopenaeus vannamei) com balanço iônico na Fazenda Boa Esperança, Salgado de São Felix - PB.
Autor: Barbosa, Juliana Danielle
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4691897025644739
Orientador: Silva, Luis Otávio Brito da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3365265235618078
Palavras-chave: Litopenaeus Vannamei;Camarão marinho;Carcinicultura
Data do documento: 23-Mai-2022
Citação: Barbosa, Juliana Danielle. Cultivo de camarão marinho (Litopenaeus vannamei) com balanço iônico na Fazenda Boa Esperança, Salgado de São Felix - PB. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Pesca) - Departamento de Pesca e Aquicultura, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumo: O presente trabalho é um resumo do estágio supervisionado obrigatório realizado nos meses de fevereiro a maio de 2022 na da fazenda Boa Esperança, localizada na cidade de Salgado de São Felix - PB. O empreendimento possui uma área produtiva de 9 mil m², onde foi realizado 1 ciclo. O estágio na empresa teve como principal objetivo o contato com o campo profissional da aquicultura, realizando atividades como o acompanhamento de cultivo de camarão, gestão de pessoas e elaboração de relatórios técnicos. A fazenda conta com sistema trifásico, sendo duas fases de berçário e uma de engorda. Na primeira fase de berçários são povoados com PL10, onde são cultivadas durante o período de 40 dias, sendo 15 dias nos berçários primários e 25 dias no secundário. Posteriormente, os camarões são transferidos para os viveiros de engorda no qual permanecem até atingir peso médio comercial entre 10 e 12g. Durante o cultivo são realizadas biometrias semanais para reajuste da ração e acompanhamento do crescimento. É realizada análise de água, onde são mensurados os parâmetros como amônia total, alcalinidade e sólidos sedimentáveis. A comercialização é realizada nas instalações da fazenda.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3132
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Pesca (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_julianadaniellebarbosa.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.