Please use this identifier to cite or link to this item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2701
Title: A radiocomunicação como ferramenta da educação não formal no Agreste de Pernambuco pela popularização e difusão da Ciência e Tecnologia da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG)
Authors: Mattos, Lucilene Simões
Keywords: Educomunicação;Rádio;Popularização da ciência;Unidade Acadêmica de Garanhuns
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns, Administração
Citation: MATTOS, Lucilene Simões. A radiocomunicação como ferramenta da educação não formal no Agreste de Pernambuco pela popularização e difusão da Ciência e Tecnologia da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG). Recife: UFRPE, 2009. Projeto de Extensão.
Abstract: A Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) como primeira expansão universitária do país ainda encontra-se em parcial desconhecimento por parte do povo do Agreste pernambucano. Levando-se em conta que o conhecimento científico dos profissionais da UAG adquirido nos campos e nas bancadas possa e deva contribuir no dia-a-dia do cidadão agrestino, e que este, retribua com dúvidas, é inquestionável que o objetivo maior de uma Universidade esteja consolidado. Assim, objetiva-se contribuir com o desenvolvimento regional através do estreitamento da relação entre UAG da UFRPE e a Comunidade do Agreste de Pernambuco e região fornecendo informações de Ciência e Tecnologia (C&T) e suas implicações no dia-a-dia dos cidadãos, com linguagem acessível e utilizando-se da radiodifusão sonora. Ademais, este projeto também objetiva implantar uma rádio universitária nas dependências UAG. Serão realizadas entrevistas gravadas ou ao vivo por um professor da UAG sobre C&T com professores, técnicos e acadêmicos viabilizando a popularização do tema. As entrevistas serão veiculadas em rádios da cidade e região no Programa Agreste Rural um bloco denominado Universidade em Foco: Momento UAG. Os ouvintes participarão através de telefonemas, mensagens eletrônicas e cartas, sendo estes os meios de avaliação da difusão projeto.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2701
Appears in Collections:Educação (PROExC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
pexedu_radiocomunicacaoferramenta_2009.pdf290,52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.