Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2646
Título: Desidratação de Frutas: Uma Estratégia para Conservação de Alimentos e Geração de Renda no Município da Jurema - PE
Autor: Couto, Janaína de Albuquerque
Palavras-chave: Beneficiamento;Desidratação;Frutas;Jurema
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal.
Citação: COUTO, Janaína de Albuquerque. Desidratação de Frutas: Uma Estratégia para Conservação de Alimentos e Geração de Renda no Município da Jurema - PE. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O consumo diário de frutas representa um fornecimento de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, além de prevenir o desencadeamento de inúmeras doenças, tais como doenças cardiovasculares e câncer. As frutas, por se tratarem de importantes fontes de vitaminas anti-oxidantes, sais minerais e diversos outros nutrientes, e também um alimento acessível a diferentes classes sociais, as mesmas devem estar presente nas refeições diárias, podendo ser consumidas in natura ou sob diferentes formas de preparo. O Município da Jurema, localizado no agreste de Pernambuco, dispõe de uma grande área destinada à agricultura familiar, proporcionando uma fartura de frutos em todos os meses do ano. Tendo em vista este contexto, o presente projeto teve como foco a difusão de conhecimento técnico para os pequenos agricultores e demais interessados, diferentes técnicas de processamento do excedente de safra das frutas tropicais (caju, jaca, manga, etc.), produzindo frutas desidratadas, minimizando assim o desperdício, possibilitando um aumento na renda das famílias através da comercialização dos derivados.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2646
Aparece nas coleções:Tecnologia e Produção (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextecprod_desitratacaofrutas_2011.pdf463,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.