Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2634
Título: Produção de flores tropicais no município de Triunfo – PE
Autor: Silva, Luzia Ferreira da
Palavras-chave: plantas tropicais;helicônias;alpinias;Triunfo/PE
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAST); Administração.
Citação: SILVA, Luzia Ferreira da. Produção de flores tropicais no município de Triunfo – PE. Serra Talhada: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O projeto visa o conhecimento técnico para produção de flores tropical para pequenos produtores da comunidade Carro Quebrado. A produção de flores em escala comercial exige condições adequadas, entre elas, é o conhecimento mais aprofundado sobre o manejo das espécies. No início, as informações técnicas colaborarão para pequena produção de flores para suprir a demanda atual e a longo prazo atingirão toda a região. As flores tropicais são utilizadas na ornamentação para eventos, que atualmente cresce expressivamente na região, esse crescimento ocorre pela maior durabilidade das flores tropicais comparando com as flores tradicionais que tem menor duração devida a alta temperatura da região semiárida. A região semiárida dispõe de fatores climáticos que favorecem a produção de flores tropicais, entretanto, a baixa pluviosidade em alguns meses do ano, dificulta o plantio e o êxito das culturas, o que é possível ser superado por meio de técnicas e tecnologias adequadas às necessidades de cada cultura.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2634
Aparece nas coleções:Tecnologia e Produção (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextecprod_producaoflores_2011.pdf332,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.