Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2631
Título: Práticas de Consumo e Orçamento Doméstico
Autor: Silva, Maria Zênia Tavares da
Palavras-chave: Consumo;Orçamento doméstico;Família
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Pró-Reitoria de Atividades de Extensão.
Citação: SILVA, Maria Zênia Tavares da. Práticas de Consumo e Orçamento Doméstico. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Consumir é inerente à espécie humana, uma vez que, para garantia de sua sobrevivência, os indivíduos necessitam de elementos como ar, água e alimentos. Na sociedade capitalista, também chamada de sociedade de consumo, essa relação com o ato de consumir tem sido influenciada constantemente pela publicidade, de modo que, a população é estimulada pelos meios de comunicação de massa à consumir além das suas necessidades vitais. Essa relação estreita com o consumo desmedido está presente em todas as classes sociais, sendo as classes subalternas as mais afetadas pelo comprometimento da sua baixa renda e assim tendo que buscar alternativas para organização do orçamento familiar. Considerando a necessidade da educação para o consumo, bem como a organização e o planejamento do orçamento doméstico para a população em geral, especificamente, famílias de contexto popular, a presente proposta tem por objetivo promover momentos formativos com famílias beneficiárias do Programa Leite de Todos, a fim de socializar saberes e práticas relacionadas à economia familiar.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2631
Aparece nas coleções:(PROEXCPEEDU) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_praticasconsumo_2011.pdf348,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador