Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2628
Título: De vilão a Mocinho: Desmitificando o Preconceito sobre o Consumo de Ovos
Autor: Freitas, Almir Chalegre de
Palavras-chave: Colesterol;Comercio de Ovos;Alimento Natural
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Administração.
Citação: FREITAS, Almir Chalegre de. De vilão a Mocinho: Desmitificando o Preconceito sobre o Consumo de Ovos. Garanhuns: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O Brasil é o sétimo maior produtor de ovos do mundo, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. A produção de ovos no País designa quase que exclusivamente ao mercado interno. O ovo é considerado o alimento natural, equilibrado e de baixo custo, contendo alto teor de proteína de excelente qualidade, gorduras, vitaminas e minerais. Além de ser uma importante reserva de nutrientes, também contém substâncias promotoras de saúde e preventivas de doença, o que torna um alimento funcional. O ovo, dentre outros produtos, tem um grande potencial de consumo. Seu fácil acesso à população em termos de preço, além do seu alto valor nutricional, faz deste produto um alimento prontamente disponível, tanto na culinária quanto na indústria de transformação. A maior valorização das vantagens nutritivas e funcionais do ovo pelos consumidores depende da qualidade destes produtos que são oferecidos ao mercado, sendo aspecto de influência na aceitação, nos hábitos e decisões do consumidor final. O baixo consumo de ovos justifica-se, em grande parte, pela falta de conhecimento da população em relação às propriedades nutricionais do produto, por considerar o ovo um substituto da carne e, também, julgá-lo como prejudicial à saúde (por possuírem teor de colesterol considerável).
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2628
Aparece nas coleções:(PROEXCPEEDU) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_vilaomocinho_2011.pdf323,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador