Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 121-130 de 166.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
22-Set-2023O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médioLeite, Bruno Silva; Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo; http://lattes.cnpq.br/3302014371624686; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
11-Set-2023A bioquímica dos hormônios em uma intervenção pedagógica interdisciplinar entre química, arte e educação física a partir da temática frevoFirme, Ruth do Nascimento; Nascimento, Marília Macário Simões do; http://lattes.cnpq.br/2036102562810888; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
1-Ago-2018Concepções de licenciandos em química da UFRPE–Sede sobre o uso de analogias e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de ciênciasSouza, Sandra Rodrigues de; Oliveira, José Elivelton Gomes de; http://lattes.cnpq.br/8408629611124567; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710; Lima, Analice de Almeida; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
12-Dez-2019Impactos de um processo de formação docente, fundamentado na racionalidade prática, na alfabetização científica e tecnológica de licenciandos em Química: um estudo de casoFirme, Ruth do Nascimento; Miranda, Raphaela Dantas; http://lattes.cnpq.br/7681050703890574; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
27-Mai-2022Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológicaFirme, Ruth do Nascimento; Régis Júnior, José Josiel; http://lattes.cnpq.br/2879033758134136; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
11-Jun-2018Contribuições do PIBID-Química da UFRPE para a formação continuada de professores de química da educação básicaBatinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Danúbia Santos Brito; http://lattes.cnpq.br/3113485148935966; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
2-Mar-2021Saberes da formação específica e atuação no contexto escolar: desafios no ensino e aprendizagem de QuímicaLima, Analice de Almeida; Araújo, Flávio Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/0819343533418318; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
19-Out-2020Contribuições e dificuldades do estágio supervisionado obrigatório na Licenciatura em Química da UFRPE: um olhar dos licenciandos ao longo do processo formativoSilva, Suely Alves da; Morais, Rafaela Sales; http://lattes.cnpq.br/7067572650938131; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
18-Fev-2019A interdisciplinaridade nos trabalhos de educação química e ensino de ciências apresentados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) no período de 2007 a 2017Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva Filho, José Roberto de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9060519064280273; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019