Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2598
Título: Capacitação de Produtores de Leite Atendidos pelo Programa Balde Cheio com ênfase no manejo Nutricional, Sanitário e Administração da Propriedade Rural
Autor: Melo, Airon Aparecido Silva de
Palavras-chave: Higiene na Produção;Manejo Animal;Produção de Leite;Orientação aos Produtores
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco; Unidade Acadêmica de Garanhuns.
Citação: MELO, Airon Aparecido Silva de. Capacitação de Produtores de Leite Atendidos pelo Programa Balde Cheio com ênfase no manejo Nutricional, Sanitário e Administração da Propriedade Rural. Garanhunsv(PE): UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: A produção de leite no Nordeste brasileiro tem se baseado na utilização de pastagens nativas e cultivadas, destacando-se nesse contexto a utilização da caatinga e da palma forrageira (Opuntia ficus indica Mill. e Nopalea cochenillifera Salm Dyck) como base da alimentação dos animais. Segundo levantamentos da Embrapa Gado de Leite (2003), os estados de Pernambuco e Alagoas apresentam os maiores níveis de produtividade, merecendo maior atenção as mesorregiões do Sertão alagoano e Agreste pernambucano, que apresentam valores de produtividade bastante competitivos, quando comparados com outras regiões produtoras de leite do Brasil. Entretanto a falta de tecnologias na produção acabam por comprometer o desempenho. Desta forma o uso de estratégias que contribuam para a melhoria da atividade é de fundamental importância.
Resumo: Produtores de leite atendidos pelo programa balde cheio
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2598
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_capacitacaoprodutores_2011.pdf371,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.