Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2574
Título: Implantação de boas práticas aos cursos de cozinha realizados na paróquia de Nossa Senhora do Rosário- Várzea-Recife/PE
Autor: Romeiro, Edenilze Teles
Palavras-chave: Comunidade;BPF;Segurança;Produção de Alimentos
Data do documento: 2011
Editor: Departamento de Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Tecnologia Rural
Citação: ROMEIRO, Edenilze Teles. Implantação de boas práticas aos cursos de cozinha realizados na paróquia de Nossa Senhora do Rosário- Várzea-Recife/PE. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), milhões de pessoas adoecem todos os anos em virtude de ingestão de alimentos contaminados. Os últimos debates sobre segurança alimentar têm demonstrado uma grande preocupação com o estudo de alternativas mais eficientes para controle de qualidade dos alimentos, especialmente na eliminação de microorganismos patogênicos da cadeia alimentar, já que os métodos convencionais, de inspeção e análises microbiológicas, têm-se mostrado insuficiente para garantir a segurança do alimento. Assim, os riscos relacionados á manipulação de alimentos tem se tornado um problema de saúde pública, cada vez mais os casos de surtos de intoxicação e infecção alimentar são frequentes. A informação é a única maneira de transformar a presente realidade, portanto, a Implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e manipulação visa ser um mediador da segurança alimentar aos futuros profissionais. O projeto foi realizado parcialmente de fevereiro a junho de 2012 no Centro de Atividade Domesticas- CAD, com objetivo de capacitar mulheres acima de 18 anos da comunidade da Várzea, quanto as BPF aplicando os princípios nos cursos oferecidos por esta instituição. Como resultado foi observado à mudança de hábitos e a preocupação a partir dos ensinamentos como recebimento, processamento e armazenagem dos alimentos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2574
Aparece nas coleções:(PROEXCPES) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_implantacaoboas_2011.pdf392,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador