Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2570
Título: Educação preventiva contra gravidez na adolescência em escolas da Região Metropolitana do Recife
Autor: Burgos, Fábia Regina Nascimento Fernando
Palavras-chave: Adolescente;Prevenção;Gravidez;Contraceptivos;DST
Data do documento: 2011
Editor: Departamento de Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal
Citação: BURGOS, Fábia Regina Nascimento Fernando. Educação preventiva contra gravidez na adolescência em escolas da Região Metropolitana do Recife. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: A adolescência é um período em que começam a surgir curiosidades sobretransformações no corpo, primeira relação sexual, gravidez, contraceptivos e DST, sendo assim objetiva-se integrar as atividades didáticas com os interesses da comunidade a partir de palestras e dinâmicas de grupos sobre assuntos ligados a sexualidade, como prevenir a gravidez precoce e a transmissão de DST. Como também, investigar o nível de conhecimento de adolescentes estudantes da região Metropolitana do Recife de 13 a 19 anos acerca desta temática, através da aplicação de entrevista semi-estruturada abordando o assunto. Tendo em vista que as relações sexuais, gravidez e DST vêm acontecendo cada vez mais cedo, é necessário mostrar a importância do esclarecimento de dúvidas, típicas desta faixa etária, buscando orientar os adolescentes de forma correta para prevenir estas situações, que estão sendo encaradas como um problema de saúde pública.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2570
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_educacaopreventiva_2011.pdf329,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.