Please use this identifier to cite or link to this item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2424
Title: A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018
Authors: Santos, Cristiane da Silva
metadata.dc.contributor.authorLattes: Não encontrado
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Cristiane Martins da
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/1000796161353860
metadata.dc.contributor.advisor-co: Bezerra, Bruna Herculano da Silva
metadata.dc.contributor.advisor-coLattes: http://lattes.cnpq.br/1039531472437739
Keywords: Química (Ensino médio);Química - Experiências;Química - Bibliografia
Issue Date: 2019
Citation: SANTOS, Cristiane da Silva. A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Abstract: This study aims to analyze the main trends regarding the types of experiments present in the articles of the journal Química Nova in the School between the years 2014 to 2018. For this, a search was made in the section on experimentation in the teaching of chemistry, seeking to classify the type experiment was present in the journal. The types of experiments were classified according to Oliveira (2010), which contributes to identify that most of the articles bring proposals of experiments with materials of low cost, and of easy access that can be used by the teacher in high school.
Description: Este estudo tem o objetivo de analisar as principais tendências quanto aos tipos de experimentos presentes nos artigos da revista Química Nova na Escola entre os anos de 2014 a 2018. Para isso, foi realizado uma busca na seção experimentação no ensino de química, buscando classificar o tipo experimento estava presente na revista. Os tipos de experimentos foram classificados de acordo com Oliveira (2010), que contribui para identificarmos que a maioria dos artigos trazem propostas de experimentos com materiais de baixo custo, e de fácil acesso que podem ser utilizados pelo professor no ensino médio.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2424
Appears in Collections:TCC - Licenciatura em Química (UAST)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_cristianedasilvasantos.pdf683,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.