Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2424
Título: A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018
Autor: Santos, Cristiane da Silva
Endereco Lattes do autor: Não encontrado
Orientador: Silva, Cristiane Martins da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1000796161353860
Co-orientador : Bezerra, Bruna Herculano da Silva
Endereço Lattes do Co-orientador : http://lattes.cnpq.br/1039531472437739
Palavras-chave: Química (Ensino médio);Química - Experiências;Química - Bibliografia
Data do documento: 2019
Citação: SANTOS, Cristiane da Silva. A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Abstract: This study aims to analyze the main trends regarding the types of experiments present in the articles of the journal Química Nova in the School between the years 2014 to 2018. For this, a search was made in the section on experimentation in the teaching of chemistry, seeking to classify the type experiment was present in the journal. The types of experiments were classified according to Oliveira (2010), which contributes to identify that most of the articles bring proposals of experiments with materials of low cost, and of easy access that can be used by the teacher in high school.
Resumo: Este estudo tem o objetivo de analisar as principais tendências quanto aos tipos de experimentos presentes nos artigos da revista Química Nova na Escola entre os anos de 2014 a 2018. Para isso, foi realizado uma busca na seção experimentação no ensino de química, buscando classificar o tipo experimento estava presente na revista. Os tipos de experimentos foram classificados de acordo com Oliveira (2010), que contribui para identificarmos que a maioria dos artigos trazem propostas de experimentos com materiais de baixo custo, e de fácil acesso que podem ser utilizados pelo professor no ensino médio.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2424
Aparece nas coleções:(UASTLQ) Trabalho de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_cristianedasilvasantos.pdf683,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.