Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Cristiane Martins da-
dc.contributor.authorSantos, Cristiane da Silva-
dc.date.accessioned2020-07-10T21:46:17Z-
dc.date.available2020-07-10T21:46:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Cristiane da Silva. A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2424-
dc.descriptionEste estudo tem o objetivo de analisar as principais tendências quanto aos tipos de experimentos presentes nos artigos da revista Química Nova na Escola entre os anos de 2014 a 2018. Para isso, foi realizado uma busca na seção experimentação no ensino de química, buscando classificar o tipo experimento estava presente na revista. Os tipos de experimentos foram classificados de acordo com Oliveira (2010), que contribui para identificarmos que a maioria dos artigos trazem propostas de experimentos com materiais de baixo custo, e de fácil acesso que podem ser utilizados pelo professor no ensino médio.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the main trends regarding the types of experiments present in the articles of the journal Química Nova in the School between the years 2014 to 2018. For this, a search was made in the section on experimentation in the teaching of chemistry, seeking to classify the type experiment was present in the journal. The types of experiments were classified according to Oliveira (2010), which contributes to identify that most of the articles bring proposals of experiments with materials of low cost, and of easy access that can be used by the teacher in high school.pt_BR
dc.format.extent38 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQuímica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectQuímica - Experiênciaspt_BR
dc.subjectQuímica - Bibliografiapt_BR
dc.titleA experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos artigos publicados na seção “experimentação no ensino de química” da Revista Química Nova na Escola no período de 2014-2018pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1000796161353860pt_BR
dc.contributor.advisor-coBezerra, Bruna Herculano da Silva-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/1039531472437739pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSerra Talhadapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Químicapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Serra Talhadapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Química (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_cristianedasilvasantos.pdf683,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.