Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2350
Título: Resíduos sólidos: gestão em industrias e novas tecnologias
Autor: Bezerra, Raísa Prota Lins
Aguiar, Wagner José de
El-Deir, Soraya Giovanetti
Palavras-chave: Sustentabilidade;Engenharia ambiental;Rejeitos
Data do documento: 2017
Editor: EDUFRPE
Citação: BEZERRA, Raísa Prota Lins; AGUIAR, Wagner José de; EL-DEIR, Soraya Giovanetti (org.). Resíduos sólidos: gestão em industrias e novas tecnologias. 2. ed. Recife: UFPE, UFRPE, 2017. 453 p., il.
Abstract: A partir do e-book “Resíduos Sólidos: o Desafio da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que se configura numa coletânea dos artigos aprovados para apresentação no V Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos –Epersol 2016 e III Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos, que tiveram lugar no Prédio Professor Tarcísio Eurico Travassos –Prédio de Biologia e Salão Nobre, ambos da Universidade Federal Rural de Pernambuco –Campus Dois Irmãos, Recife-PE, durante o período de 3 a 5 de agosto de 2016. Pretendeu-se realizar uma revisão de todos os artigos, organizando-os de forma temática em três diferentes livros. Nestes estão 117 artigos ordenados nos e-books: “Resíduos sólidos: abordagens práticas em educação ambiental”, com 24 artigos; “Resíduos sólidos: diagnósticos e alternativas para a gestão integrada” com 39 artigos; e “Resíduos sólidos: gestão em indústrias e novas tecnologias”, com os 43 artigos restantes. Para liderar a organização de cada um destes, foram convidados pesquisadores que tratam especificamente da área de Educação Ambiental (Wagner José de Aguiar), Gestão Ambiental (Soraya Giovanetti El-Deir) e Tecnologias Ambientais (Raísa Prota Lins Bezerra), formando assim uma equipe multidisciplinar. Além destes, o olhar meticuloso dos pesquisadores da Comissão Editorial foi relevante para que os presentes artigos tivessem passado por um crivo acadêmico e científico. Neste volume você encontrará 6 artigos que versam sobre Tecnologias Limpas e Inovadoras, 8 sobre Resíduos Eletroeletrônicos, 6 sobre Resíduos das Indústrias, 6 sobre Biogás, 6 sobre Resíduos da Construção civil 6 e sobre Novos Materiais de Construção. Cada capítulo temático tem a abertura com um texto com breve definição sobre a temática em tela, buscando facilitar a sua leitura. Esperamos que este material possa servir para consultas e estudos futuros, além de proporcionar uma leitura agradável.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2350
ISBN: 978-85-7946-285-6
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_epersol2017resíduosindustriaisnovastecnologias.pdf10,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.