Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2348
Título: Resíduos sólidos: abordagens práticas em educação ambiental
Autor: Aguiar, Wagner José de
El-Deir, Soraya Giovanetti
Bezerra, Raísa Prota Lins
Palavras-chave: Percepção ambiental;Práticas educativas;Sustentabilidade
Data do documento: 2017
Editor: EDUFRPE
Citação: AGUIAR, Wagner José de; EL-DEIR, Soraya Giovanetti; BEZERRA, Raísa Prota Lins (org.). Resíduos sólidos: abordagens práticas em educação ambiental. Recife: EDUFRPE, 2017. 208 p., il.
Abstract: A partir do e-book “Resíduos Sólidos: o Desafio da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que se configura numa coletânea dos artigos aprovados para apresentação no V Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos –Epersol 2016 e III Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos, que tiveram lugar no Prédio Professor Tarcísio Eurico Travassos –Prédio de Biologia e Salão Nobre, ambos da Universidade Federal Rural de Pernambuco –Campus Dois Irmãos, Recife-PE, durante o período de 3 a 5 de agosto de 2016, pretendeu-se realizar uma revisão de todos os artigos, organizando-os de forma temática em três diferentes livros. Nestes estão 117 artigos ordenados nos e-books: “Resíduos sólidos: abordagens práticas em educação ambiental”, com 24 artigos; “Resíduos sólidos: diagnósticos e alternativas para a gestão integrada” com 39 artigos; e “Resíduos sólidos: gestão em indústrias e novas tecnologias”, com os 43 artigos restantes. Para liderar a organização de cada um destes, foram convidados pesquisadores que tratam especificamente da área de Educação Ambiental (Wagner José de Aguiar), Gestão Ambiental (Soraya Giovanetti El-Deir) e Tecnologias Ambientais (Raísa Prota Lins Bezerra), formando assim uma equipe multidisciplinar. Além destes,o olhar meticuloso dos pesquisadores da Comissão Editorial foi relevante para que os presentes artigos tivessem passado por um crivo acadêmico e científico.Neste volume você encontrará 6 artigos que versam sobre Percepção e atitudes socioambientais, 9 sobre Práticas educativas em contextos escolares, 5 sobre práticas educativas na extensão universitária e 4 sobre práticas educativas em espaços corporativos. Cada capítulo temático tem a abertura com um texto com breve definição sobre a temática em tela, buscando facilitar a sua leitura. Esperamos que este material possa servir para consultas e estudos futuros, além de proporcionar uma leitura agradável.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2348
ISBN: 978-85-7946-284-9
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_epersol2017educacaoambiental.pdf5,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.