Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2264
Título: | Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º ano |
Autor: | Melo, José Edmilson Zuza de |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/7803726032555216 |
Orientador: | Cabral, Maria Lúcia da Silva |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/8228136658125281 |
Palavras-chave: | Língua portuguesa - Estudo e ensino;Prática de ensino;Formação de professores;Professores de português |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | MELO, José Edmilson Zuza de. Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º ano. 2018. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018. |
Resumo: | Este trabalho foi realizado baseado nas experiências vivenciadas na disciplina de Língua Portuguesa em turmas do segundo anodo Ensino Médiodurante o Estágiosupervisionado na Escola Estadual Cristo Rei no municípiode Pesqueira –PE, e busca retratar a inserção, o planejamento, as observações, as regências, as avaliações e oficinas realizadas pelo estagiário na escola. No processo de Estágio Supervisionado na UFRPE–Universidade Federal de Pernambuco foramrealizadas leituras, reflexões e discussões sobre asinfluências do estágio na vidaacadêmica do licenciado do curso de Letras, bem comoforam travadas discussões sobreo rumoque o ensino de Língua Portuguesa e Literatura vem tomando no Brasil. Foram realizadassimulações deregências como forma de capacitar o aluno eaprimorar a metodologia que será posteriormente aplicadana sala de aula durante os estágios. Este relato traz descrições das ações realizadas na escola campo de estágio, bem como reflexões sobre asmetodologias e práticas utilizadas em sala de aula. Portanto, podemos afirmar que a disciplina de estágio abre espaço para que o aluno construa conhecimentos essenciais ao exercício da prática docente. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2264 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_joséedmilsonzuzademelopdf.pdf | 368,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.