Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2264
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cabral, Maria Lúcia da Silva | - |
dc.contributor.author | Melo, José Edmilson Zuza de | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-29T17:50:10Z | - |
dc.date.available | 2020-04-29T17:50:10Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MELO, José Edmilson Zuza de. Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º ano. 2018. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2264 | - |
dc.description | Este trabalho foi realizado baseado nas experiências vivenciadas na disciplina de Língua Portuguesa em turmas do segundo anodo Ensino Médiodurante o Estágiosupervisionado na Escola Estadual Cristo Rei no municípiode Pesqueira –PE, e busca retratar a inserção, o planejamento, as observações, as regências, as avaliações e oficinas realizadas pelo estagiário na escola. No processo de Estágio Supervisionado na UFRPE–Universidade Federal de Pernambuco foramrealizadas leituras, reflexões e discussões sobre asinfluências do estágio na vidaacadêmica do licenciado do curso de Letras, bem comoforam travadas discussões sobreo rumoque o ensino de Língua Portuguesa e Literatura vem tomando no Brasil. Foram realizadassimulações deregências como forma de capacitar o aluno eaprimorar a metodologia que será posteriormente aplicadana sala de aula durante os estágios. Este relato traz descrições das ações realizadas na escola campo de estágio, bem como reflexões sobre asmetodologias e práticas utilizadas em sala de aula. Portanto, podemos afirmar que a disciplina de estágio abre espaço para que o aluno construa conhecimentos essenciais ao exercício da prática docente. | pt_BR |
dc.format.extent | 9 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Professores de português | pt_BR |
dc.title | Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º ano | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7803726032555216 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8228136658125281 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_joséedmilsonzuzademelopdf.pdf | 368,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.