Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2262
Título: Análise das concepções de estudantes/leitores sobre materiais didáticos impressos para EAD
Autor: Santos, João Kleber Rodrigues dos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/1909775535984826
Orientador: Oliveira, Ana Paula Andrade de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8433369549685490
Palavras-chave: Material didático;Ensino à distância;Pesquisa - Avaliação
Data do documento: 2018
Citação: SANTOS, João Kleber Rodrigues dos. Análise das concepções de estudantes/leitores sobre materiais didáticos impressos para EAD. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: Essa pesquisa visa analisar as percepções dos estudantes/leitores do curso deLicenciatura em Letras do Programa UAB/Universidade Aberta do Brasil da UFRPEsobre os materiais didáticos impressos utilizados no contexto da EAD. O estudo éorientado pelos seguintes objetivos específicos: sistematizar as características dosmateriais didáticos impressos elaborados para o Programa UAB/UniversidadeAberta do Brasil, privilegiando-se materiais didáticos produzidos para o Curso deLicenciatura em Letras /EAD, examinar a categoria do leitor implícito subjacente aoprocesso de construção textual de materiais didáticos elaborados para Educação aDistância e compreender as concepções dos estudantes/leitores acerca da produçãode materiais didáticos impressos utilizados no Curso de Licenciatura em Curso deLicenciatura em Letras /EAD da UAB/UFRPE. Realizamos uma pesquisa sobre aprodução de Materiais Didáticos Impressos (MDI) para EAD, HQs e livros da área,realizando fichamentos e resumos sobre os itens estudados, objetivandodesenvolver uma nova perspectiva acerca das possibilidades de inserção de novaslinguagens e melhorias para a elaboração de MDI. Ao longo da pesquisa foi aplicadoum questionário para os discentes com vistas a verificar as concepções que osestudantes apresentam sobre o material já em uso no curso de Licenciatura emLetras da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Essa pesquisa serviráfuturamente para análise e interpretação dos dados em prol de gerar resultados econclusões mais específicas sobre a temática em questão.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2262
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_joãokleberrodriguesdossantos.pdf3,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.