Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2261
Título: | O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa |
Autor: | Medeiros, Heloisa Karla Guilherme de |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/6811800497475912 |
Orientador: | Santos, Sulanita Bandeira da Cruz |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/9012661375569097 |
Palavras-chave: | Histórias em quadrinhos;Leitura - Estudo e ensino;Histórias em quadrinhos na educação |
Data do documento: | 2019 |
Citação: | MEDEIROS, Heloisa Karla Guilherme de. O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa. 2019. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
Resumo: | O presente artigo se configura como um relato de experiência, cujo objetivo é promover uma reflexão sobre a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso na aula de Língua Portuguesa, visando o estudo da linguagem verbal e não verbal e o estímulo à leitura. Para isso, foi usado como recurso metodológico a aplicação de uma oficina numa turma do 6º ano da Educação de Jovens e Adultos. A oficina incluiu a leitura e a interpretação de uma história em quadrinho e uma abordagem voltada para as características desse gênero, além de orientações para a sua elaboração. Percebemos que a leitura desse gênero facilitou a abordagem e a compreensão quanto ao estudo da linguagem verbal e não verbal e proporcionou motivação para a produção textual do gênero em questão. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2261 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_heloisakarlaguilhermedemedeiros.pdf | 652,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.