Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2261
Título: O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa
Autor: Medeiros, Heloisa Karla Guilherme de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/6811800497475912
Orientador: Santos, Sulanita Bandeira da Cruz
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9012661375569097
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos;Leitura - Estudo e ensino;Histórias em quadrinhos na educação
Data do documento: 2019
Citação: MEDEIROS, Heloisa Karla Guilherme de. O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa. 2019. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O presente artigo se configura como um relato de experiência, cujo objetivo é promover uma reflexão sobre a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso na aula de Língua Portuguesa, visando o estudo da linguagem verbal e não verbal e o estímulo à leitura. Para isso, foi usado como recurso metodológico a aplicação de uma oficina numa turma do 6º ano da Educação de Jovens e Adultos. A oficina incluiu a leitura e a interpretação de uma história em quadrinho e uma abordagem voltada para as características desse gênero, além de orientações para a sua elaboração. Percebemos que a leitura desse gênero facilitou a abordagem e a compreensão quanto ao estudo da linguagem verbal e não verbal e proporcionou motivação para a produção textual do gênero em questão.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2261
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_heloisakarlaguilhermedemedeiros.pdf652,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.