Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2120
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório em bar burgueria temática na cidade de Recife
Autor: Teixeira Junior, Paulo Alves
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8964087699386719
Orientador: Siqueira, Leonardo Pereira de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9772792357816313
Palavras-chave: Gastronomia;Bares;Hambúrgueres;Arte pop
Data do documento: 2019
Citação: TEIXEIRA JUNIOR, Paulo Alves. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em bar burgueria temática na cidade de Recife. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: A gastronomia se apresenta não apenas como o que se consome, mas também todas as interrelações do como, o que e onde se consome. Não diversas nuances vinculadas aosaspectos sócio-culturais assim como organizacionais, econômicos e tantas outras nuances, estas terminam por determinar o nascimento de novas correntes de cultura de consumo. Dentre estas correntes um perfil em crescimento trata-se de restaurantes temáticos. Estes são estabelecimentos de alimentação que pautam seu perfil de serviço e produção em algum tema específico, podendo ou não isso delimitar a forma como o restaurante funcionará e qual o escopo que alcançará –e bares especializados em coquetelaria: A arte de produção de bebidas alcoólicas ou não, de proposta diferenciada, cuja intenção é criar uma experiência sensorial a partir do consumo de bebidas. Ambos os nichos, nascidos nos Estados Unidos da América, têm grande apelo com o público brasileiro, inclusive o recifense, e comumente podem ser encontrados mesclados, os temas reforçando um ao outro. Deste modo, o presente documento objetiva relatar a vivência no Estágio Supervisionado Obrigatório realizado em uma Barburgueria temática da cidade de Recife, focado no uso de referências do mundo pop em seu serviço, produtos e apresentações para fomentar o publico consumidor, assim como os resultados da utilização e desenvolvimento da mixologia no atendimento do mercado recifense e as contribuições trazidas pelo estagiário ao local de trabalho.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2120
Aparece nas coleções:(CDIBG) Trabalho de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_pauloalvesteixeirajunior.pdf783,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.