Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2113
Título: Análise dos serviços de delivery de hambúrgueres artesanais via aplicativo na Universidade Federal Rural de Pernambuco
Autor: Beltrão, Laércio Barbachan de Albuquerque
Orientador: Correa, Maria Iraê de Souza
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/9339401156849765
Palavras-chave: Alimentos - Controle da qualidade;Entrega de mercadorias;Hambúrgueres
Data do documento: 2019
Citação: BELTRÃO, Laércio Barbachan de Albuquerque. Análise dos serviços de delivery de hambúrgueres artesanais via aplicativo na Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: A crescente demanda por serviços de entrega de refeições via aplicativo de telefone celular, tem feito com que inúmeros estabelecimentos ingressem nesse ramo, acirrando a competição entre os estabelecimentos. Por outro lado, os usuários desse tipo de serviço buscam por experiências que lhes proporcionem entre outras coisas, qualidade do alimento, conforto, comodidade, praticidade e agilidade. Dada a importância que esta modalidade de serviços representa para os estudantes e profissionais da Gastronomia, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar a qualidade do serviço de deliveryvia aplicativo de telefone celular, de hamburgueriasartesanais localizadas no entorno da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Nos objetivos específicos, foram avaliados os parâmetros de qualidade nas fases de consumo do serviço: adesão, consumo intensivo e separação, distribuídos em tópicos como funcionalidades do aplicativo, flexibilidade na realização dos pedidos, adequação do preço do produto, informações e cumprimento de prazo de entrega, adequação do produto entregue com o divulgado, embalagem, temperatura, integridade do hambúrguer, cobrança e formas de pagamento, entregador e pós-venda. Para atingir os objetivos propostos, foi utilizada a ferramenta de pesquisa e análise do cliente oculto, com abordagem qualitativa. Os pesquisadores foram treinados para, no espaço da Universidade Federal Rural dePernambuco, avaliarem os atributos dos serviços das hamburguerias selecionadas. Tal análise resultou em dados que mostraram que as hamburguerias e o aplicativo utilizado apresentam resultados muito satisfatórios, onde os serviços prestados atenderam em sua maioria às expectativas dos pesquisadores/clientes. Ainda assim, algumas falhas foram contabilizadas em algumas etapas do processo de consumo do serviço e serviram como alerta para melhorias sugeridas tanto para as hamburguerias quanto para o aplicativo de celular utilizado na realização dos pedidos.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2113
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_laérciobarbachandealbuquerquebeltrão.pdf3,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.