Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2105
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório realizado em restaurante de buffet variado
Autor: Mendes, Isadora Laranjeira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/1955412020175220
Orientador: Veríssimo, Caio Monteiro
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6964505312874925
Palavras-chave: Gastronomia - Estudo e ensino (Estágio);Alimentos funcionais;Serviço de alimentação;Restaurantes
Data do documento: 2019
Citação: MENDES, Isadora Laranjeira. Relatório de estágio supervisionado obrigatório realizado em restaurante de buffet variado. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O aumento da preocupação acerca da saúde, as mudanças na regulamentação alimentar, associados a pesquisas que relacionam dieta e saúde, e a população que vem buscado cada vez mais incluir uma dieta saudável em suas rotinas.Visando esse nicho mercadológico, os restaurantes estão começando a se interessar e até aplicar nos seus cardápios pratos e preparações voltadas para esse público, atendendo não somente aos consumidores que buscam saúde, mas também ao público com restrição alimentar, como os celíacos. Atrelado a esse gancho de culinária saudável estão os alimentos funcionais, que além da nutrição básica, colaboram para melhorar o estado de saúde e bem-estar. Desta forma, este trabalho tem como objetivo descrever as atividades realizadas no Estágio Supervisionado Obrigatório em um restaurante de cozinha brasileira de buffet variado,dentre eles a cozinha funcional, comparandoo aprendizado acadêmico com a vivência num estabelecimento comercial de serviço de alimentaçãoe a necessidade de adequação de algumas técnicas. As atividades desenvolvidas incluem as aplicações didáticas e técnicas no pré-preparo de praças e na realização de pratos da cozinha funcional do restaurante.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2105
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_isadoralaranjeiramendes.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.