Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100
Título: Motivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhuns
Autor: Ferreira, Viviane Maria da Silva
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3924221476639514
Orientador: Pontes, Juliana Galindo de Oliveira
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
Palavras-chave: Autoestima - Educação;Professores;Educadores;Educação
Data do documento: 2019
Citação: FERREIRA, Viviane Maria da Silva. Motivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhuns. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O presente artigo teve como objetivo analisar através de um questionário, a autoestima profissional do professor da educação básica, considerando o atual contexto político e social que esse sujeito vivência. Sendo a autoestima a forma como o indivíduo si percebe e que influencia diretamente na sua relação com outras pessoas. Entende-se que, se o professor não estiver satisfeito com si mesmo em relação ao seu trabalho, o seu desempenho profissional e a sua relação com seus alunos serão prejudicados, assim como o processo de ensino e aprendizagem. Mediante aspectos como, desvalorização profissional e salarial, duplas jornadas de trabalhos, falta de materiais, indisciplinas entre outros, o trabalho do professor vem se tornando uma profissão cada vez menos atrativa e com isso, a autoestima desse profissional corre riscos de ser prejudicada.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_vivianemariadasilvaferreira.pdf490,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.