Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPontes, Juliana Galindo de Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Viviane Maria da Silva-
dc.date.accessioned2020-03-19T14:06:02Z-
dc.date.available2020-03-19T14:06:02Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFERREIRA, Viviane Maria da Silva. Motivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhuns. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100-
dc.descriptionO presente artigo teve como objetivo analisar através de um questionário, a autoestima profissional do professor da educação básica, considerando o atual contexto político e social que esse sujeito vivência. Sendo a autoestima a forma como o indivíduo si percebe e que influencia diretamente na sua relação com outras pessoas. Entende-se que, se o professor não estiver satisfeito com si mesmo em relação ao seu trabalho, o seu desempenho profissional e a sua relação com seus alunos serão prejudicados, assim como o processo de ensino e aprendizagem. Mediante aspectos como, desvalorização profissional e salarial, duplas jornadas de trabalhos, falta de materiais, indisciplinas entre outros, o trabalho do professor vem se tornando uma profissão cada vez menos atrativa e com isso, a autoestima desse profissional corre riscos de ser prejudicada.pt_BR
dc.format.extent29 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAutoestima - Educaçãopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleMotivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhunspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3924221476639514pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5209812863835736pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localGaranhunspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Garanhunspt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_vivianemariadasilvaferreira.pdf490,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.