Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pontes, Juliana Galindo de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Viviane Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-19T14:06:02Z | - |
dc.date.available | 2020-03-19T14:06:02Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Viviane Maria da Silva. Motivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhuns. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2100 | - |
dc.description | O presente artigo teve como objetivo analisar através de um questionário, a autoestima profissional do professor da educação básica, considerando o atual contexto político e social que esse sujeito vivência. Sendo a autoestima a forma como o indivíduo si percebe e que influencia diretamente na sua relação com outras pessoas. Entende-se que, se o professor não estiver satisfeito com si mesmo em relação ao seu trabalho, o seu desempenho profissional e a sua relação com seus alunos serão prejudicados, assim como o processo de ensino e aprendizagem. Mediante aspectos como, desvalorização profissional e salarial, duplas jornadas de trabalhos, falta de materiais, indisciplinas entre outros, o trabalho do professor vem se tornando uma profissão cada vez menos atrativa e com isso, a autoestima desse profissional corre riscos de ser prejudicada. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Autoestima - Educação | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Educadores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Motivação e autoestima profissional: uma análise feita com professores da educação básica da rede pública de Garanhuns | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3924221476639514 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5209812863835736 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Garanhuns | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Garanhuns | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_vivianemariadasilvaferreira.pdf | 490,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.