Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1834
Título: Manutenção de projeto de irrigação e análises de fertilidade do solo: Relatório de estágio supervisionado obrigatório
Autor: Lima, Robson Hortencio de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4616344961770873
Orientador: Oliveira, Emídio Cantídio Almeida de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1078501992095596
Palavras-chave: Irrigação agrícola;Solo - Uso;Fertilidade do solo
Data do documento: 2019
Citação: LIMA, Robson Hortencio de. Manutenção de projeto de irrigação e análises de fertilidade do solo: relatório de estágio supervisionado obrigatório. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) - Departamento de Agronomia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O presente relatório refere-se ao Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), do curso de Agronomia, da Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade SEDE.O estágio foi realizado na Estação Experimental de cana-de-açúcar do Carpina (EECAC), especificamente no Laboratório de Fertilidade do Solo,e em campo experimental de fertirrigação sob a supervisão do Dr. Djalma Euzébio Simões Neto,no período de 01 de outubro à 25de novembro de 2019. Durante o estágio foram acompanhadas as atividades realizadas no cotidiano do laboratório, análises de rotina. Uma ênfase foi dada às atividades de manutenção e melhorias de um sistema de fertirrigação. Durante o tempo de estágio foram aprendidas metodologias de análise de fertilidade do solo diferentes das já aprendidas durante a graduação. O estágio proporcionou senso de responsabilidade profissional, maior conhecimento na área, e contato com problemas que podem surgir no dia a dia do agrônomo.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1834
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_robsonhortenciodelima.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.