Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1596
Título: Assistência técnica x qualidade do Leite: Importância das Boas Práticas de Produção na Fazenda paras as Indústrias de Laticínios
Autor: Vieira, Mary Adriélle Cristianny Gregório
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4732082364248892
Orientador: Silva, Fabiana Maria da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3782949109950763
Palavras-chave: Bovinos de leite;Pecuária;Leite - Produção
Data do documento: 2019
Citação: VIEIRA, Mary Adriélle Cristianny Gregório. Assistência técnica x qualidade do Leite: Importância das Boas Práticas de Produção na Fazenda paras as Indústrias de Laticínios. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O estágio curricular supervisionado em Zootecnia, tem como objetivo preparar o acadêmico para atuar no mercado de trabalho, permitindo-o aplicar na prática conceitos teóricos adquiridos durante sua graduação, vivenciando e conhecendo as dificuldades enfrentadas nodia a dia. O presente estágio foi realizado, na empresa AMR Serviços Agropecuários LTDA, prestadora de serviços de a empresa Dairy Partners Americas-DPA/Nestlé, localizada na cidade de Garanhuns-PE, no período de setembro a dezembro de 2018, totalizando 330 horas. No período correspondente ao estágio, foram acompanhadas 19 propriedades monitoradas pelo técnico, onde foi possível acompanhar diversas atividades e orientações sobre a produção de bovino leiteiro, nutrição de vacas em lactação, manejo alimentar de todo o rebanho, orientações sobre qualidade do leite, instalações rurais, manejo de pastagem, gestão da propriedade, treinamento de funcionários,manejo de boas práticas na fazenda e assistência técnicas aos produtores. Ao longo do estágio foi possível observar a importância da assistência técnica nas propriedades visando à consolidação da atividade e sua rentabilidade. A realização do estágio foi fundamental para formação complementar do acadêmico, proporcionando-o um maior conhecimento e experiência prática.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1596
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_maryadriellecristiannygregoriovieira.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.