Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1594
Título: Produção e manejo de equinos mangalarga marchador no haras Cascatinha em Camaragibe-PE
Autor: Silva Neto, Manoel Genesio da
Orientador: Santiago, Juliano Martins
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2260324108605986
Palavras-chave: Alimentação dos animais;Cavalos - Exposições.;Produção animal
Data do documento: 2019
Citação: SILVA NETO, Manoel Genesio da. Produção e manejo de equinos mangalarga marchador no haras Cascatinha em Camaragibe-PE. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO)teve como objetivo aplicar e enriquecer os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas: “Nutrição de Equinos”, “Produção e Manejo de Equino”, “Exposições,Parques, Leilões de Animais e Legislação” e “Comercialização e Marketing Rural”. O ESO foi realizado no Haras Cascatinha, localizado em Aldeia dos Camará, município de Camaragibe -PE, entre 16 de outubro de 2018 e16 de janeiro de 2019, totalizando 330 horas. Durante o estágio acompanheios tipos de alimentos utilizados no haras e a forma como esses eram fornecidos aos equinos, as técnicas reprodutivas usadas na criação, as práticas sanitárias adotadas para saúde dos animais e segurança das instalações, assim como o treinamento e participação dos cavalo sem exposições agropecuárias. Além de propiciar aplicação dos conceitos e práticas aprendidos em sala de aula, no ESO vivenciei as vantagens e desafios das atividades a campo e do trabalho em grupo.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1594
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_manoelgenesiodasilvaneto.pdf942,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.