Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1588
Título: Acompanhamento das atividades da empresa Agroceres Multimix Nutrição Animal, em Patrocínio -MG
Autor: Oliveira, José Weliton Sá
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8330283936607107
Orientador: Silva, Fabiana Maria da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3782949109950763
Palavras-chave: População - Crescimento;Meio ambiente;Alimentos - Produção
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, José Weliton Sá. Acompanhamento das atividades da empresa Agroceres Multimix Nutrição Animal, em Patrocínio -MG. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2018.
Resumo: O estágio supervisionado obrigatório foi realizado no Centro de Pesquisas “Professor José Maria Lamas da Silva”pertencente à empresa Agroceres Multimix Nutrição Animal Ltda, localizado na fazenda Serra Negra, que fica às margens das BR-365, distante cerca de 7,8km da cidade de Patrocínio/MG. No centro de pesquisa eram desenvolvidos experimentos relacionados à nutrição, nas áreas da suinocultura,onde pude participar de manejos sanitários, cuidados com matrizes e crias,além da participação de experimentos realizados a pisos de escamoteador no galpão de creche; e manejo alimentar dos animais. Na avicultura acompanhei os manejos sanitários, manejo alimentar, reprodutivo,além de análise e qualidade de ovos,recepção de pintos, vacinação e manejo de debicagem. No setor de bovinocultura leiteira, participei nas seguintes atividades: manejo sanitário do galpão e seus equipamentos, manejo de ordenha, manejo nutricional e manejo reprodutivo no acompanhamento de ultrassonografia dos animais e inseminação artificial, além do acompanhamento e manejos das bezerras.Já na bovinocultura de corte os manejos realizados eram manejo alimentar com o acompanhamento do fornecimento de deitas, manejo sanitário das instalações e dos animais, no controle de doenças como tuberculose, e na recepção de novo loto.Além de estar envolvido na fábrica de ração no processo de mistura de ingredientes de rações para suprimento da demande dos setores de suínos e aves do centro de pesquisa, no manuseio de maquinas e no manejo de limpeza. O mesmo proporcionou ao estagiário a vivência diária de uma fazenda de produção, além de por em prática, os conhecimentos obtidos em sala de aula, além da convivência diária com outras pessoas fazendo assim com que houvesse a aquisição de novos conhecimentos e aprimoramento nas relações interpessoais e profissionais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1588
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_josewelitonsaoliveira.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.