Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1387
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): (Indústria & Comércio Café Ouro Verde Ltda)
Autor: Elias, Aline Maria Tenório
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/1136638260300472
Orientador: Silva, Suzana Pedroza da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6336405663208451
Palavras-chave: Grãos;Café - Indústria;Milho - Sementes;Produtos agrícolas
Data do documento: 9-Ago-2018
Citação: ELIAS, Aline Maria Tenório. Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): (Indústria & Comércio Café Ouro Verde Ltda). 2018. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Alimentos) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2018.
Resumo: O período de estágio é de importância crucial na formação do Engenheiro de Alimentos, promovendo a experiência prática de todos os conceitos aprendidos durante a graduação. Neste relatório são apresentadas as vivências na Indústria & Comércio Café Ouro Verde LTDA, durante o período de 18 de abril à 03 de agosto de 2018, concentrando-se na área de produção. A Indústria está atuando no mercado alimentício desde 1976, sendo bastante consolidada e reconhecida em âmbito regional. A Ouro Verde tem seu grande destaque na produção e comercialização de café, mas também tem seu papel na produção e distribuição de derivados de milho, temperos e sementes para aves, que são produtos que desenvolveram sua importância no reconhecimento da empresa. As atividades de estágio concentraramse mais efetivamente na planta de produção de café, devido a sua maior capacidade produtiva e maior grau de complexidade do seu processamento na Indústria, porém os processos produtivos do setor de milho, temperos e sementes (Grão Verde) também foram abordados, considerando sua grande relevância e a ampliação de conhecimentos na área de processamento de alimentos. O café e o milho têm grande relevância no setor agroindustrial brasileiro, impulsionando a economia do país em suas etapas de colheita, beneficiamento e distribuição para consumo interno e também exportação. Neste sentido, o Brasil é o maior produtor de café e o segundo maior consumidor da bebida. Enquanto que o milho, grão mais produzido no mundo, representa uma enorme parcela de consumo mais evidenciada na região Nordeste do país, além de participar diretamente da formulação dos mais diversos produtos oferecidos pela Indústria de Alimentos. Nesse contexto, a Indústria & Comércio Café Ouro Verde LTDA, representa grande participação na economia regional, favorecendo a população local, além de estar ativamente ligada ao crescimento agrícola em âmbito nacional, com a compra de matérias-primas e insumos, fomentando o agronegócio brasileiro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1387
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Engenharia de Alimentos (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_alinemariatenorioelias.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.