Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1341
Título: Tratos culturais na viticultura no Submédio do Vale do São Francisco
Autor: Peixoto, Pedro Henrique
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3286042471762307
Orientador: Silva, Mairon Moura da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7221534109119948
Palavras-chave: Uva - Cultivo;Uva - Variedades;Videira
Data do documento: 23-Ago-2018
Citação: PEIXOTO, Pedro Henrique.Tratos culturais na viticultura no Submédio do Vale do São Francisco.2018.37 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2018.
Resumo: O presente relatório é uma síntese das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado Obrigatório, ocorrido nos meses de maio e junho de 2018, realizado na Fazenda Vitória da empresa Argo Brasil Comercial LTDA, localizada no município de Petrolina – PE. Durante esse período foi possível acompanhar os diversos tratos culturais realizados na videira, observando todas as etapas de produção, desde a poda de produção até a colheita e embalagem das uvas. A variedade existente no local foi a BRS Vitória, uva de mesa sem semente e coloração negra, produzida de forma escalonada em uma área total de 12 hectares plantados, com dois ciclos de produção por planta ao ano. A rotina adotada para a realização desse estágio foi a de acompanhar os trabalhos e atividades do lote, auxiliar na fiscalização da execução dos tratos culturais pelos funcionários; fertirrigação e pulverização; e auxiliar no monitoramento de pragas e doenças, além de realizar atividades de escritório. Este estágio supervisionado teve como objetivo unir o conhecimento acadêmico com a obtenção de experiência prática na Viticultura no Vale do São Francisco, onde se vivenciou o dia a dia da produção comercial na cultura da uva de mesa. O estágio proporcionou noções de gestão comercial voltada para agricultura, ampliou conhecimentos na produção da cultura da videira e mais experiência para atuar no mercado de trabalho.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1341
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_pedrohenriquepeixoto.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.