Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1114
Título: Relatório de atividades desenvolvidas em acompanhamento a cultura da videira (Vitis spp.) na fazenda Top Fruit, Petrolina - PE
Autor: Silva, Édila Maria da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0947782455672859
Orientador: Silva, Mairon Moura da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7221534109119948
Palavras-chave: Uva - Cultivo;Videira;Frutas - Cultivo
Data do documento: 4-Fev-2019
Citação: SILVA, Édila Maria da. Relatório de atividades desenvolvidas em acompanhamento a cultura da videira (Vitis spp.) na fazenda Top Fruit, Petrolina - PE. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: A Videira (Vitis spp.) está entre uma das espécies que são exploradas no Submédio do Vale São Francisco, sendo este um gênero comum de plantas de clima temperado que com técnicas de manejo adequadas às condições locais, torna-se possível o seu cultivo na região. A Fazenda TOP Fruit, localizada no município de Petrolina – PE, é modelo em cultivo de uva de mesa na região. Em uma área implantada de 14 ha, a Fazenda conta com 50 funcionários com trabalho voltado as variedades BRS Ísis, BRS Vitória e Crimson Seedless. Nestas variedades acompanharam-se as atividades de podas de formação e produção, desbrota, desfolha, desnetamento, amarração dos ramos, descompactação de cachos, desponte de cachos, colheita e pós-colheita dos frutos. O ESO contribuiu para que os conceitos aprendidos em sala durante a graduação pudessem somar ao que foi desenvolvido e acompanhado durante o estágio.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1114
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_édilamariadasilva.pdf2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.