Please use this identifier to cite or link to this item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1114
Title: Relatório de atividades desenvolvidas em acompanhamento a cultura da videira (Vitis spp.) na fazenda Top Fruit, Petrolina - PE
Authors: Silva, Édila Maria da
metadata.dc.contributor.authorLattes: http://lattes.cnpq.br/0947782455672859
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Mairon Moura da
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/7221534109119948
Keywords: Uva - Cultivo;Videira;Frutas - Cultivo
Issue Date: 4-Feb-2019
Citation: SILVA, Édila Maria da. Relatório de atividades desenvolvidas em acompanhamento a cultura da videira (Vitis spp.) na fazenda Top Fruit, Petrolina - PE. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Description: A Videira (Vitis spp.) está entre uma das espécies que são exploradas no Submédio do Vale São Francisco, sendo este um gênero comum de plantas de clima temperado que com técnicas de manejo adequadas às condições locais, torna-se possível o seu cultivo na região. A Fazenda TOP Fruit, localizada no município de Petrolina – PE, é modelo em cultivo de uva de mesa na região. Em uma área implantada de 14 ha, a Fazenda conta com 50 funcionários com trabalho voltado as variedades BRS Ísis, BRS Vitória e Crimson Seedless. Nestas variedades acompanharam-se as atividades de podas de formação e produção, desbrota, desfolha, desnetamento, amarração dos ramos, descompactação de cachos, desponte de cachos, colheita e pós-colheita dos frutos. O ESO contribuiu para que os conceitos aprendidos em sala durante a graduação pudessem somar ao que foi desenvolvido e acompanhado durante o estágio.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1114
Appears in Collections:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_eso_édilamariadasilva.pdf2,23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.