Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1076
Título: Relatório do estágio curricular supervisionado obrigatório: estágio no Educampo – SEBRAE/MG (Pecuária leiteira)
Autor: Souza, Edclaudio Tobias Quirino de
Orientador: Carvalho, Daniela Moreira de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1614877101137683
Palavras-chave: Administração rural;Gestão de qualidade;Leite - Produção
Data do documento: 15-Ago-2018
Citação: SOUZA, Edclaudio Tobias Quirino de. Relatório do estágio curricular supervisionado obrigatório: estágio no Educampo – SEBRAE/MG (Pecuária leiteira). 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2018.
Resumo: O leite é um alimento produzido e consumido em todo o mundo. Devido às propriedades que possui, o leite de vaca é considerado o alimento mais proveitoso na dieta humana. É, ainda, o que tem mais emprego no segmento industrial, com destaque para o setor de laticínios. No Brasil o leite é a atividade que mais gera empregos, mais de 4 milhões de pessoas trabalham nas indústrias de laticínios e no campo com a produção primária. O estado de Minas Gerais é considerado o maior produtor de leite do pais, responsável por 27% de todo leite nacional produzido em 2016. O objetivo do estágio supervisionado obrigatório (ESO) foi acompanhar a rotina de um técnico do projeto EDUCAMPO – SEBRAE/MG, o estágio foi realizado na cidade de São Domingos do Prata – MG e na cidade de Carlos Chagas - MG na região do vale do Mucuri, através da empresa TecnoVet, na sua abordagem nas visitas aos produtores rurais e analisar e listar os principais pontos que foram abordados nas visitas, a partir de planejamentos que foram construídos, com o intuito de melhorar e desenvolver a produção dessas propriedades refletindo nos seus indicadores econômicos e zootécnicos e no alcance dos objetivos dos produtores rurais. Fica evidente que uma unidade produtora de leite bem assessorada por profissionais competentes que podem auxiliar no gerenciamento das propriedades, onde junto a um produtor de perfil empreendedor e inovador, favorece ou sucesso financeiro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1076
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_edclaudiotobiasquirinodesouza.pdf2,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.