Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1061
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório realizado em uma escola de gastronomia
Autor: Barros, Waldemira Silva
Orientador: Lima, Marta Margarida de Andrade
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1258785825294835
Palavras-chave: Escolas de gastronomia;Conhecimento e aprendizagem;Gastronomia – Recife (PE)
Data do documento: 2019
Citação: BARROS, Waldemira Silva. Relatório de estágio supervisionado obrigatório realizado em uma escola de gastronomia. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: Os profissionais da gastronomia no Brasil até bem pouco tempo muitos referem toda uma aprendizagem nas práticas laborais, onde iniciam evoluindo de um padrão mais simples até chegar a uma condição próxima ao cozinheiro profissional. Escolas particulares, em especial a Escola de Gastronomia que se encontra no bairro da Imbiribeira, Recife-PE, busca um grau de excelência para obter profissionais aptos a exercer uma profissão que cada dia mostra sua criatividade e inovação para clientela que expõe seus graus de exigência. Este estágio teve o objetivo de buscar conhecimento nas práticas oferecidas pela Escola acima citada a fim de obter um maior aprofundamento para o aprendizado da discente. Foram desenvolvidas atividades pautadas no cronograma de atividades da Escola. O estágio foi muito importante, pois pode-se observar na prática todas as nuances que envolvem o dia-a-dia de uma Escola deste porte, bem como a importância do domínio de várias técnicas que fizeram parte do aprendizado da aluna. Além do mais o convívio com os professores e Chefs famosos enriqueceram ainda mais as observações feitas pela aluna quanto a diversidade e manuseio de equipamentos e utensílios utilizados por estes, mostrando quão rica é a ciência da gastronomia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1061
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_waldemirasilvabarros.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.